Olá pessoal, boa tarde!
Uma sugestão seria utilizar a inteligência de SEO para avaliar os dados da campanha e sugerir melhorias ou análises para a campanha diretamente no dashboard, por exemplo: caso alguma palavra-chave sofra uma grande queda de posicionamento sugerir para os usuários da campanha analisarem se a página que rankeava para aquela palavra-chave está respondendo normalmente. E isso poderia ser feito com todos os dados disponíveis na ferramenta. Seria uma forma de orientar os usuários a entenderem melhor os dados e indicar futuras ações.
-
Olá Nathalia,
Acho que a ideia que você deu, está associada ao sistema de notificações que estamos desenvolvendo na WebXTool. Não seria muito bem uma "dica de SEO" e sim um alerta sobre o que está acontendo nas campanhas do usuário.
Sua sugestão é muito válida e já anotamos as ideias dadas. =) -
-
Olá Felipe,
a minha ideia é que fosse mais do que um simples alerta mas sim que a ferramenta sugerisse o que o usuário deveria fazer em cada caso, exemplo:
- melhorar o título;
- colocar conteúdo na página;
- corrigir os erros 404 reportados pelo GWT;
As "dicas" seriam focadas nos problemas encontrados com os dados do site. Como se fosse uma consultoria de SEO básica automatizada. -